Público Adulto

Auto da Barca do Inferno

“Auto da Barca do Inferno” de Gil Vicente. Genialidade da escrita e o profundo olhar de que o Mestre fez uso para caracterizar os seus personagens é sobejo para que o público continue, passados mais de 500 anos, a admirar esta obra notável. A produção contou com o apoio da Direção Regional de Cultura do Alentejo/Ministério da Cultura.

Auto da Índia

“Auto da Índia” de Gil Vicente. Conto de costumes, espelha bem a vida dos que partiam na Armada para a Índia e sobretudo dos que ficavam em Lisboa esperando o seu regresso. A produção contou com o apoio da Direção Geral das Artes/Ministério da Cultura.

Retábulo de Dom Cristóbal

“Retábulo de Dom Cristóbal” de Federico Garcia Lorca. Obra moderníssima com o propósito evidente de romper com as convenções, estejam elas embrulhadas no papel usado na primeira metade do século passado ou nos papéis usados hoje em dia. A produção contou com o apoio da Direção Geral das Artes/Ministério da Cultura.

O Vendedor de Cacetadas

Meio-mundo ri-se do outro e se houvesse Arlequins em número suficiente para distribuir cacetadas não chegariam para as encomendas. Arlequim, nesta obra perde a inocência e torna-se um homem moderno. A produção contou com o apoio da Fundação Eugénio de Almeida.