O Bolo
Um dia, o Sr. António e a Sra. Antónia fizeram um bolo. Deixaram-no a arrefecer e pediram aos meninos que tomassem conta dele, mas o Bolo conseguiu fugir para a floresta. O que o Bolo não contava é que havia alguém mais esperto do que ele.
O Mistério da Pedra Encantada
O Rei Orlando III vivia num castelo com a sua filha, a Princesa Margarida e o Bobo Venceslau. Um dia, apareceu o Príncipe Miguel para pedir a mão da Princesa, mas, sem saber, trazia uma pedra encantada que pertencia à Bruxa Alexandrina.
A Princesa Ziah
Quando o músico Guesti e o Urso Sera chegaram ao palácio do Rei Largo para abrilhantar a festa de aniversário da Princesa Ziah não imaginavam as aventuras em que se iriam meter.
O Lixo do Senhor Bartolomeu
O Sr. Bartolomeu é o típico cidadão mal-educado e porcalhão. O Duende Zacarias, com a ajuda Público, vai ensiná-lo a fazer a reciclagem dos lixos e a ter boas maneiras.
A História da Carochinha
Era uma vez uma carochinha que achou cinco réis. Comprou fitas, flores, braceletes e brincos e foi para a janela: «Quem quer casar com a carochinha? Que é bonita e perfeitinha!». A produção contou com o apoio da Direção Geral das Artes/Ministério da Cultura.
Retábulo de Dom Cristóbal
“Retábulo de Dom Cristóbal” de Federico Garcia Lorca. Obra moderníssima com o propósito evidente de romper com as convenções, estejam elas embrulhadas no papel usado na primeira metade do século passado ou nos papéis usados hoje em dia. A produção contou com o apoio da Direção Geral das Artes/Ministério da Cultura.
O Vendedor de Cacetadas
Meio-mundo ri-se do outro e se houvesse Arlequins em número suficiente para distribuir cacetadas não chegariam para as encomendas. Arlequim, nesta obra perde a inocência e torna-se um homem moderno. A produção contou com o apoio da Fundação Eugénio de Almeida.